POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

A presente Política de Privacidade descreve a forma pela qual o CEDIN EDUCACIONAL LTDA – ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ: 07.808.205/0001-47, com sede e estabelecimento na Rua Alagoas, n.º 772, 4.º andar, bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG, CEP 30.130-160, utiliza e divulga os dados que coletamos de nossos alunos (efetivos ou em potencial ou visitantes). Recomendamos que você leia com atenção esse documento, o qual almeja dar a devida transparência aos seus Usuários sobre a utilização do site do CEDIN, bem como dos serviços ofertados pela instituição de ensino.

1. RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DO DADOS

A CEDIN EDUCACIONAL LTDA – ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ: 07.808.205/0001-47, com sede e estabelecimento na Rua Alagoas, n.º 772, 4.º andar, bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG, CEP 30.130-160, será responsável pelo tratamento dos dados pessoais, sendo o controlador das informações de nossos usuários. 

2. DADOS PESSOAIS TRATADOS

O CEDIN respeita sua privacidade. Quaisquer informações fornecidas serão tratadas com cuidado e segurança, sendo utilizadas de acordo com os limites estabelecidos nesta política. O tratamento dos dados pessoais viabiliza a prestação de serviço educacional, de modo a lhe oferecer benefícios e cumprir obrigações previstas em leis ou regulamentações específicas.

Dentre os seus dados pessoais que podemos coletar e tratar, conforme Portaria Ministerial do MEC 1095/2018, em consonância às normas vigentes da LGPD, estão os seus dados de qualificação (como nome, sexo, RG, CPF e data de nascimento), dados de contato (como telefone, celular, e-mail e endereço residencial completo), dados financeiros (como banco, agência e número da conta), dados profissionais (como local de trabalho), dados de saúde (como situação vacinal do aluno) e dados relacionados à sua vida escolar (escolaridade, nota ENEM, histórico escolar do ensino médio ou do ensino superior, diploma do ensino médio ou graduação ou certificado de conclusão de curso etc.)

Essas informações podem ser fornecidas ativamente por você no momento do contato, ou coletadas automaticamente, ao utilizar os nossos serviços, como, por exemplo, dados atrelados a sua conexão, tais como: possibilidade de acesso à internet, IP de internet, IP local, MAC Adress, local de conexão, nome de máquina, código de solicitações, dentre outras informações. Além disto, produtos que utilizamos internamente como Google Analytics, Google Optimize, Google Ads podem coletar outras informações.

3. TEMPORALIDADE E ARMAZENAMENTO DOS DADOS

Os dados pessoais acima solicitados são para efeito de matrícula e expedição do diploma e certificado de conclusão. Desta forma, os seus dados serão eliminados quando deixarem de ser necessários para as finalidades que motivaram o seu fornecimento e não mais serem legitimados por uma base legal que autorize o seu tratamento.

4. FINALIDADE DOS DADOS PESSOAIS

Os seus dados pessoais são utilizados para entrar, responder ou manter contato com você, para que seja possível executar os serviços prestados pelo CEDIN, de modo a fornecer melhor assistência e suporte relacionados à utilização de nossos serviços e/ou produtos e para cumprir quaisquer obrigações previstas em lei, atinentes ao serviço prestado. O CEDIN utiliza todas as informações coletadas para os seguintes propósitos:

   a) Execução do contrato e atendimento à sua finalidade;

   b) Atendimento aos requerimentos e prestar o devido suporte durante o uso dos nossos serviços e/ou produtos, bem como jornada acadêmica;

   c) Ampliação das nossas ofertas de comercialização e divulgação dos nossos cursos, serviços, eventos e materiais promocionais que podem ser de seu interesse;

   d) Aperfeiçoamento e melhoria dos nossos cursos e serviços;

   e) Para personalizar a sua experiência como usuário (custome experience);

   f) Atender as exigências legais ou regulatórias existentes às quais estamos submetidos;

   g) Permitir que exerçamos nossa defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

Para além, mediante autorização prévia, as informações coletadas podem ser utilizadas para fins publicitários, bem como para o envio de comunicações sobre nossos cursos, eventos, seminários e demais atividades extracurriculares que sejam de seu interesse. Caso você se sinta incomodado e não deseje mais receber quaisquer informativos do CEDIN, você poderá, a qualquer momento, solicitar a interrupção, por meio dos nossos canais de comunicação.

5. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

O compartilhamento dos dados pessoais, quando realizados, são à fornecedores de serviços essenciais para funcionamento das atividades acadêmicas, controladas pelo CEDIN, para execução de serviços relacionados ao contrato de aluno ou às autoridades/órgãos governamentais por decorrência de obrigações legais e regulatórias, em especial ao Ministério da Educação (MEC) ou para atendimento de ordem judicial específica ou ofício policial.

6. O QUE SÃO COOKIES E COMO UTILIZAMOS

Cookies são pequenos arquivos, colocados e armazenados no computador, smartphone ou outro dispositivo de internet quando o usuário visita um determinado site.

O CEDIN utiliza cookies para armazenar informação, tais como as preferências pessoais do cliente quando visita o nosso website. Isto poderá incluir um simples popup, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como fóruns/chat, e outras ações, conforme detalhado.

O CEDIN pode possuir ligações com outros sites, os quais, podem vir a conter informações/ferramentas úteis para os nossos visitantes/cientes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso o cliente visite outro site a partir do nosso deverá ler a política de privacidade daquele. Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nos sites de terceiros.

7. A SEGURANÇA DOS DADOS

As informações coletadas são tratadas pelo CEDIN como sigilosas, de modo que qualquer funcionário ou prestador de serviço que entre em contato com elas se comprometerá a não desvirtuar sua utilização, bem como em não as utilizar de modo destoante do quanto previsto nesta Política de Privacidade.

8. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

A política do CEDIN foi elaborada para especial atendimento das Legislações nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais “LGPD”); nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet); e nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor), sem prejuízo de observância das demais legislações aplicáveis para as atividades prestadas pela instituição.

9. ATUALIZAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

O CEDIN se compromete na atualização do presente política, frente a quaisquer mudanças no Tratamento dos seus Dados Pessoais.

10. CONTATO E DÚVIDAS

Caso tenha qualquer dúvida, sugestão ou solicitação que envolva este documento, entre em contato através do endereço de e-mail: regulacao@cedin.com.br