Área do aluno

Direito dos Contratos

Título Concedido: Especialista em Direito dos Contratos

Certificado pelo MEC

 

Sobre o curso

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito dos Contratos do CEDIN / Faculdade Arnaldo, criado em 2012, se caracteriza pela expertise do corpo docente, infraestrutura moderna e acompanhamento personalizado. A especialização tem como objetivo proporcionar aos participantes o conhecimento acerca dos diversos instrumentos contratuais, com a indicação dos caminhos para a sua correta negociação, elaboração, execução e conclusão. Além disso, visa fornecer aos participantes subsídios suficientes para a propositura, redação e análise de contratos que contemplem corretamente aspectos operacionais e legais, com foco na qualidade, segurança e economia para as partes contratantes

Os cursos são ofertados nas modalidades presencial e a distância.

Na modalidade a distância, uma das quatro avaliações deverá ser realizada presencialmente em Belo Horizonte, mediante agendamento prévio. Além disso, o Trabalho de Conclusão de Curso também deverá ser defendido presencialmente.

DIFERENCIAL: Os vídeos são igualmente disponibilizados para os alunos presenciais, todavia não substituem a presença obrigatória.

O CEDIN acredita que o debate em sala de aula enriquece o conteúdo lecionado e, neste sentido, não trabalha com gravações, mas sim com a transmissão em tempo real da sala de aula e gravação deste material a cada nova turma

A realização do curso está sujeita ao alcance do número mínimo de alunos necessários.

Coordenação

Leonardo Macedo Poli

Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1999), graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997). Professor na UFMG e na PUC Minas. Foi coordenador do curso de direito da PUC Minas no triênio 2008/2010. Atualmente é Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC Minas, Consultor da Revista Jurídica da Presidência. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: direito autoral, direito contratual, responsabilidade civil e direito de família.

Fernanda Moraes de São José

Mestre e Doutoranda em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/Minas). Enquanto mestranda foi bolsista do CNPQ. Enquanto Doutoranda é bolsista da CAPES. Advogada em Direito civil. Professora universitária. Membro da Comissão de Bioética e Biodireito e da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB/MG. Membro e Apoiadora do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil.

PROFESSORES CONVIDADOS

Alice Khouri

Mestre em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Advogada Sênior no Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, na área de Direito Administrativo, Regulatório e Energia.

Ana Luisa de Navarro Moreira

Doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora de Direito Civil na Faculdade Milton Campos. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Teoria Geral do Direito e Filosofia do Direito.

André de Albuquerque Sgarbi

Doutorando em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ênfase em planejamento societário e sucessório; estruturação de operações societárias e imobiliárias; contratos empresariais, arbitragem e contencioso empresarial.

Bernardo Vianna Freitas

Mestrando em Direito pela Universidade de São Paulo. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência e atua na área de Direito Comercial e Empresarial, com ênfase nas áreas de Direito Societário e Direito do Mercado Financeiro e de Capitais. É sócio do Freitas Ferraz Capuruço Braichi Riccio Advogados.

Carlos Henrique Barbosa

Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pós-graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pós-graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, Pós-graduado em Direito pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus. Graduado em Direito pela Universidade de Alfenas.

Cássio Brant

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialização em Direito da Empresa e da Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É Professor de Direito Civil do Curso de Direito da UNA. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito sobre a Propriedade Intelectual e Informática.

Christiane Pedersoli

Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pós-graduada em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes. Graduada em Direito pela Faculdade Milton Campos. Analista do MPMG e assessora jurídica da Coordenação do Procon-MG. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria do Estado e Direito do Consumidor. Membro associada do Brasilcon (Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor). Ex-Conselheira do Conselho de Consumidores da Cemig.

Cimon Hendrigo Burmann de Souza

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pela "Università Degli Dtudi di Roma - La sapienza". Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Parte Geral, Direito das Obrigações, responsabilidade civil, Contratos, Direitos Reais, Direito de Família e Direito das Sucessõs. Membro do grupo "Núcleo Jurídico da Criança e do Adolescente", da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Délber Andrade Gribel Lage

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pós-graduado em Direito Internacional pela Faculdade Milton Campos. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: direito, direito internacional, relações internacionais, organizações internacionais e organização das nações unidas.

Felipe Alexandre Santa Anna Mucci Daniel

Doutorando em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduado em Direito pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. é Diretor Jurídico da Superintendência de Desenvolvimento da Capital, Autarquia que compõe a Administração Indireta do Município de Belo Horizonte. É professor de Direito Administrativo da graduação e pós-graduação do Centro Universitário UNA. É membro da Diretoria do Instituto Mineiro de Direito Administrativo - IMDA e da Comissão de Parcerias Público-privadas da OAB/MG.

Fernanda Moraes de São José

Doutoranda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduada em Direito pelo Centro Universitário UNA. Membro da Comissão de Bioética e Biodireito e da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB/MG. Membro e Apoiadora do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil.

Fernanda Valle Versiani

Doutoranda em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Frederico Menezes Breyner

Doutorando em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor de Direito Tributário em cursos de graduação e pós-graduação.

Ivan Guimarães Pompeu

Doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialização em Direito de Empresa pelo Centro de Atualização em Direito (CAD) em parceria com a Universidade Gama Filho. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Fundação Mineira de Educação e Cultura. Graduado em Administração pela Faculdade de Ciências Gerenciais da UNA. Tem experiência em Direito Privado, notadamente Direito Societário e Falimentar.

Leticia Franco Assumpção Maculan

Mestre em Direito Público pela Fundação Mineira de Educação e Cultura. Especialização em Direito Público pela Universidade do Grande Rio. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. É Presidente do Colégio do Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais, Diretora da Seção de Minas Gerais do Colégio Notarial do Brasil-CNB, sendo também Diretora do Sindicato dos Notários e Registradores de Minas Gerais-SINOREG/MG. Tem maior experiência na área de Direito Administrativo e Tributário e também em Direito Civil, Notarial e Registral.

Otávio Pedersoli

Mestre em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialização em Direito do Trabalho pela Universidade Gama Filho. Aperfeiçoamento em Ciclo de Estudos de Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.
Aperfeiçoamento em Course Effective Speaking and Human Relations pela Dale Carnegie and Associates Inc. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. É Presidente da Comissão OAB VAI À ESCOLA da OAB/MG. Coordenador da Escola Superior de Advocacia (OAB/MG) na área de Direito Cultural.

Renato Dollabela Melo

Doutor e Mestre em Propriedade Intelectual e Inovação pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pós-graduado em Direito de Empresa pelo Centro de Atualização em Direito da Universidade Gama Filho. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/MG. Membro da Comissão de Concorrência e Regulação Econômica da OAB/MG.

Tais Habibe

Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pós-Graduada em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduada pela Faculdade de Direito do Centro Universitário Newton Paiva. Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Direito Empresarial e Direito do Consumidor.

Tiago de Mattos

Mestre em Sustentabilidade Sócio-econômica e Ambiental pela Universidade Federal de Ouro Preto. Especialização em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Minerário. Diretor-Adjunto do Departamento das Minas e Energia do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

Tiago Eler Silva

Mestre em Direito pela London School of Economics and Political Sciense. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Membro do British Institute of International and Comparative Law e do European Corporate Governance Institute. Membro da Comissão de Direito Societário da OAB/MG. Membro do YIAG - Young International Arbitration Group of The London Court of International Arbitration (LCIA).

Wesley Roberto de Paula

Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialização em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Informações Principais

Período do Curso

INÍCIO: 12 de março de 2018
DIAS: Segunda, Quinta
HORÁRIO: 19h00 às 22h30
CARGA HORÁRIA: 360 horas-aula

Inscrições

Inscreva-se

Ou faça sua inscrição no local do curso na rua Santa Rita Durão, no 1.143, 5o andar Savassi, Belo Horizonte - MG.

Outras informações

Todas as aulas poderão ser acompanhadas ao vivo pelos alunos a distância.

Excepcionalmente, algumas aulas serão ministradas em outros dias da semana. Nestes casos, os alunos serão avisados com antecedência.

As avaliações modulares serão realizadas em outros dias da semana.

Módulos

MÓDULO 2018.1 (I): DIREITO IMOBILIÁRIO E SOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS

  • Contratos Imobiliários
  • Garantias Reais
  • Direito Notarial Aplicado
  • Cláusulas de Solução de Controvérsias

MÓDULO 2018.1 (II): ASPECTOS SOCIETÁRIOS APLICADOS

  • Fusões e Aquisições
  • Garantias Reais
  • Direito Notarial Aplicado
  • Cláusulas de Solução de Controvérsias

MÓDULO 2018.2 (I): TEORIA GERAL DOS CONTRATOS

  • Aspectos Teóricos: Teoria Geral do Negócio Jurídico; Teoria dos Contratos
  • Aspectos Práticos: Interpretação e Gestão Contratual; Técnicas de negociação de contratos; Técnicas de elaboração e redação de contratos

MÓDULO 2018.2 (II): CONTRATOS EM ESPÉCIE

  • Contratos Civis
  • Contratos de Consumo
  • Contratos Empresariais
  • Contratos de Direito Administrativo Consumo

Investimento

Confira abaixo nossas formas de pagamento:

Matrícula

R$ 600,00

Valor não reembolsável

+

À VISTA

R$8.407,50

Valor total:
R$8.407,50

ou

6x

R$1.475,00

Valor total:
R$8.850,00

ou

12x

R$737,50

Valor total:
R$8.850,00

ou

18x

R$491,67

Valor total:
R$8.850,06

ou

Formas de pagamento

À vista: transferência/depósito bancário, cheque ou cartão de crédito.Parcelado: Pagamento recorrente* (exclusivamente para pagamentos via site), cheque ou cartão de crédito e débito, na sede do CEDIN.*É necessário ter limite disponível no cartão de crédito, mensalmente, no valor de uma parcela

Depoimentos

|

“Realizar o Curso de Pós-Graduação em Direito Internacional do CEDIN foi uma excelente oportunidade de crescimento acadêmico, profissional e pessoal. O Curso possui uma grade curricular diversa, abarcando as principais áreas do Direito Internacional. Para mim, o maior mérito do Curso foi o corpo docente, que reúne grandes internacionalistas brasileiros. Os professores ministraram aulas apresentando conceitos fundamentais para a compreensão do conteúdo, mas não se limitaram a uma abordagem puramente teórica. As aulas eram ricas em exemplos práticos que foram cruciais para evidenciar a relevância das normas e instituições internacionais.”.

Bruno Biazatti PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO INTERNACIONAL

“A Pós no CEDIN foi uma experiência maravilhosa. Além do excelente conteúdo das aulas, oferece um networking com brilhantes profissionais, algo muito importante em um mercado tão restrito. Estou indo para Madrid, realizar o Master em Direito Desportivo na Escuela Universitaria Real Madrid e não tenho dúvidas de que a Pós contou pontos positivos no meu processo de seleção. Recomendo os cursos do CEDIN a todos os interessados!”

Rafaela Dias Pinheiro PÓS-GRADUAÇÃO EM NEGÓCIOS DO ESPORTE E DIREITO DESPORTIVO

“A Pós-graduação do CEDIN em direito Internacional foi bastante produtiva,me proporcionou uma ampla visão dos diversos ramos existentes na área em questão. Nas aulas tive contato com diversos professores de destaque no ramo que passaram conteúdos que contribuíram para o meu crescimento profissional”.

Fernanda Sousa Mayrink PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO INTERNACIONAL

“Realizei um curso de extensão online pela CEDIN e IBDM, de Direito Minerário. O Curso foi maravilhoso, um conteúdo objetivo e prático, o que aumentou bastante a internalização dos conhecimentos abordados. Da mesma forma a plataforma online funcionou de forma muito eficiente sem qualquer impedimento do início ao final do curso. De fato não sei o que pode ser melhorado pois já foi tão boa a qualidade do curso, seja pelo seu conteúdo programático, seja pelo nível dos ministrantes, seja pelo sistema que não trava e é muito leve e simples de se operar. Só me resta parabenizar a instituição pelos bons serviços prestados.”

Caio Coelho CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM DIREITO MINERÁRIO

INSCREVA-SE AGORA

Presencial A distância

Masculino Feminino


ETAPA 1>ETAPA 2>ETAPA 3