Embaixador Rubens Ricupero fala sobre o papel da diplomacia na construção do Brasil

Tempo de leitura: 1 minuto

Nessa segunda-feira (13/11), o embaixador brasileiro Rubens Ricupero esteve presente em Belo Horizonte para realizar palestra com o tema “A Diplomacia na Formação do Brasil”. O evento foi organizado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais e contou com a presença de estudantes de graduação e pós-graduação, além de autoridades no campo do Direito Internacional.

Fonte: El País

A palestra destacou pontos importantes da obra A diplomacia na construção do Brasil, 1750-2016, recém-publicado pelo embaixador brasileiro e que aborda questões importantes das Relações Internacionais e da Política Externa do Brasil, como a solução de disputas fronteiriças e a participação do país em organizações internacionais.

O embaixador Ricupero serviu como ministro do Meio Ambiente e da Amazônia Legal e como ministro da Fazenda do presidente Itamar Franco entre 1993 e 1994, além de ter atuado como secretário-geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), de 1995 a 2004.

 

Autor: Wilson Fernandes Negrão Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *