CEDIN recebe Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais

Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 23 de janeiro de 2018, o CEDIN recebeu o Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Dr. Cláudio Terrão, que proferiu palestra para o corpo jurídico da CEMIG. O conselheiro ministrou palestra sobre o tema “O Controle dos Tribunais de Contas sobre as empresas estatais: continuidade ou mudança?” para o Curso In Company “O Controle das Empresas Estatais sob o Novo Regime Jurídico da Lei 13.303/2016”, coordenado pela Dra. Maria Celeste Morais Guimarães em parceria com o CEDIN, para a capacitação dos advogados internos da CEMIG.

Prof. Luciano Ferraz, Diretor Jurídico da CEMIG, Conselheiro Presidente do TCE/MG, Dr. Cláudio Terrão e Maria Celeste Guimarães

O Curso tem como objetivo proporcionar aos advogados da companhia uma visão aplicada e dinâmica sobre o universo jurídico, institucional e econômico das empresas estatais, abordando aspectos da sua gestão, governança, relacionamento/comunicação com stakeholders, controle e transparência.

Presidiu os trabalhos pela CEMIG, o Diretor Jurídico da companhia, Prof. Luciano de Araújo Ferraz, que é Doutor e Mestre em Direito Administrativo e Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais.

O Presidente do TCE-MG é mestrando em Direitos Fundamentais pela Universidade de Lisboa, graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e graduado em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco.

Conselheiro – Presidente do TCE/MG, Cláudio Terrão, Maria Celeste Morais Guimarães e Corpo Jurídico da CEMIG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *